Imagem capa - Por que investir em uma cozinha planejada? por Maíra Onofri
Interiores

Por que investir em uma cozinha planejada?

A nossa casa precisa ter a nossa cara, unindo conforto e usabilidade. Por isso, contar com ambientes planejados são a melhor opção para quem busca economia e praticidade sem perder espaço e estilo, já que tudo é feito sob medida. 

Sua cozinha é um dos ambientes onde este investimento é essencial, devido a sua importância e funcionalidade na residência. Saiba mais por que investir então nos móveis planejados!


Maior praticidade e conforto

A cozinha é um dos ambientes mais utilizados de uma casa. Lá você reúne a família, os amigos, cozinha e passa momentos divertidos e de confraternização, que nunca serão esquecidos. Ao investir em um ambiente planejado, você obtém muito mais conforto, uma vez que a praticidade aumenta.

As coisas estarão realocadas de forma mais funcional e você terá mais mobilidade para cozinhar e reunir todos para as refeições. Por isso é importante pensar na disposição dos móveis. Algumas dicas legais são prever onde ficará o fogão, para que a saída de ar da coifa ou exaustor não fique ruim, por exemplo.

Além disso, você também pode escolher um lugar mais prático para colocar o suporte de vasilhas e panelas, que hoje são integrados e alinhados com os armários. Cuidado também com o lugar em que vai colocar o bebedouro, para que ele não se torne um verdadeiro “elefante branco” na cozinha.  


Possibilidade de deixar o cômodo com a sua cara

Montar a cozinha de acordo com seu gosto faz com que você se sinta muito mais animado em utilizar o local. Quando ela é planejada, garante personalização, deixando tudo da maneira como você gosta e precisa para que o ambiente seja realmente funcional.

Não há nada mais gostoso do que isso! Uma cozinha precisa ser exatamente assim, para que você desfrute os momentos e possa se reunir com quem você ama, num lugar que tem o seu jeito e diz muito sobre você.

Você pode pensar colocar bancadas de granitos, mármores, corian ou até mesmo silestone, por exemplo. Os acabamentos podem ser em pastilhas coloridas, revestimentos modernos ou ladrilhos que irão dar um tom mais personalista ao lugar. Use a criatividade e imaginação! 


Otimização do espaço através da cozinha planejada

Com tantos móveis e eletrodomésticos, às vezes a cozinha pode parecer pequena. O planejamento pode ser a solução para que esses espaços sejam otimizados. Com casas e apartamentos cada vez menores, pensar em móveis planejados é a grande saída.

Uma cozinha planejada pode ficar com um ar mais amplo e sofisticado, sem muitas dores de cabeça. Sem erros na decoração, e claro, no planejamento dos móveis, você conseguirá aproveitar melhor o seu espaço.

Alguns armários que parecem torres podem unificar o microondas e o forno elétrico, por exemplo, integrando o ambiente, otimizando o espaço deixando o ambiente esteticamente mais agradável. Além disso, os cooktops também são uma boa opção para quem precisa de mais armários debaixo da bancada. 


Conte com a ajuda de um profissional

As cozinhas planejadas, além de funcionais, são bem mais bonitas, duráveis e resistentes, pois foram pensadas exatamente para isso. Ao contratar um profissional especializado, as chances de isso acontecer são maiores e mais confiáveis.

Ele irá elaborar um projeto que tenha a sua cara e que atenda suas necessidades. Com a ajuda de um responsável técnico para a execução do projeto, o seu ambiente irá se transformar em um lugar bem melhor e funcional. 

Após a escolha do profissional e com o projeto em mãos com todo o detalhamento, é hora de sair para escolher acabamentos, revestimentos, bancadas e eletrodomésticos que tenha a sua cara, agregando personalidade ao novo ambiente. 

Uma cozinha planejada pode ser a melhor solução para que você torne esse ambiente realmente utilizável, aconchegante e mais prático. Hoje, é possível ter tudo exatamente do jeito que você gosta com a ajuda de um profissional. Gostou do artigo e quer contar para os seus amigos? Então compartilhe-o nas redes sociais!