Imagem capa - Como usar tapetes coloridos e geométricos em casa por Maíra Onofri
Interiores

Como usar tapetes coloridos e geométricos em casa

Não é preciso uma grande reforma para mudar o visual dos espaços sociais da casa, ou até mesmo do quarto, banheiro e cozinha. Para quem gosta de um design ousado e quer dar vida e cor à seu lar, apostar nos tapetes coloridos e geométricos é o seu primeiro passo! 

Dentre suas principais características, está a facilidade em combiná-los com o resto da decoração.  Se você quer aprender como usar os tapetes coloridos e geométricos em sua casa, continue lendo o artigo e confira estas dicas incríveis!


Use tapetes coloridos em ambientes neutros 

Sabe quando a sala de estar parece um pouco sem graça e sem vida? O que falta nela é um pouco de cor, e isso você consegue com os tapetes coloridos e geométricos. 

Explorando formas circulares e quadriculadas, você consegue criar um ponto de destaque na sala, dando alguma vitalidade e movimento ao ambiente antes tão "neutro". 

Na verdade, essa também é uma forma de acertar a mão na escolha do tapete. Tapetes geométricos em meio a um ambiente neutro são uma forma de dar mais estilo a um espaço sem sobrecarregá-lo com informações visuais.


Aposte em tapetes geométricos para separar melhor os ambientes

Um dos problemas de quem mora em apartamento é a falta de espaço. O resultado disso, muitas vezes, são o que chamamos de ambientes multiuso, que juntam a sala de estar à de jantar, por exemplo.

Não há melhor maneira de delimitar visualmente os espaços do que com a utilização de tapetes geométricos. 

Chamativos e responsáveis por dar mais textura aos espaços, é possível reconhecer onde é a sala de estar e onde é a sala de jantar, mesmo que não existam paredes entre elas. 

Para criar espaços distintos ainda mais elegantes, a iluminação correta é fundamental. E você não precisa obrigatoriamente usar cores para isso: os tapetes geométricos em preto e branco se aplicam a qualquer decoração.


Combine o tapete com detalhes na decoração

Os detalhes é que vão fazer a grande diferença na decoração dos ambientes. Uma maneira de acertar nas cores das almofadas e vasos da casa, por exemplo, é apostar em tons presentes no tapete.

Se você apostou em um tapete colorido e geométrico, usar algumas das cores mais marcantes dele é uma ótima opção, ainda que sejam necessários alguns cuidados. 

Apesar de usar apenas uma ou duas cores do tapete já seja o suficiente, isso não é uma regra. Se ele possui tons de azul, verde e vermelho, por exemplo, você pode escolher tons do azul e vermelho, pontuando o espaço com almofadas nessas cores. 


Quebre a monotonia do ambiente com os tapetes geométricos

Outra maneira de acertar na escolha do tapete colorido e geométrico é apostar em ambientes com cores semelhantes, que estarão presentes tanto no tapete, como também em outros elementos da decoração, tais como a cor da parede, almofadas, estantes e sofás. 

Se a sua sala é toda trabalhada em tons de azul, verde e cinza, por exemplo, você pode optar por um tapete geométrico que tenha apenas essas cores também. 

Dessa forma, os tapetes desempenham um papel importante na hora de tirar a monotonia do ambiente, dando movimento e leveza ao espaço com suas formas geométricas. Isso é muito útil para quem não gosta de lidar com mistura de tons. 

Com estas dicas, você nunca mais vai errar na escolha dos tapetes coloridos e geométricos. Se gostou, não esqueça de deixar o seu comentário com opiniões, dúvidas e outras dicas!